quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fashion Freak

Ontem eu vi no jornal a Cavalera fazendo seu desfile no rio Tietê. Aí aparece o seo Alberto "Turco Loco" Hiar, dono da marca, falando que estava lançando sua nova coleção "Remember Chernobyl" (não ri não, ô leitor. Tô falando sério) para chamar a atenção para "o nosso Chernobyl particular, o rio Tietê", esse resultado de anos de descalabro na prática das políticas públicas voltadadas para o meio ambiente (não coloquei aspas aqui porque ele não falou exatamente isso, mas pegou no pé da trave).

Mas dá pra colocar aspas em "as pessoas pensam que é só plantar flores nas margens e tudo bem, mas nós precisamos cuidar é do rio" e em "o nosso desfile é para chamar a atenção para tudo o que as pessoas precisam fazer para cuidar do rio".

Que lindo, seo Alberto. Então faz assim, ó: volta pra Assembléia, onde aliás tava rolando uma pá de trabalho, e liga pro governador de São Paulo, que é do seu partido - o mesmo que está no poder desde 1983, na prática (vide post abaixo) - e fala pra ele que o senhor pensou numa maneira mais efetiva de colaborar com a despoluição do rio.

Afinal, o Tietê atravessa várias cidades e as políticas públicas destinadas a ele devem ser formuladas e executadas na esfera estadual. Né verdade não, Nerso Muqueta?


PS: por falar em Chernobyl e coisas que irritam, leia esta matéria e imagine a letra que o Morrissey escreveria se morasse em São Paulo e assistisse ao jornal ontem: http://www.beatrix.pro.br/mofo/smiths04.htm

2 comentários:

Medina disse...

Eu já ouvi muito que o glorioso Tietê nunca será despoluído porque terá que continuar sendo tema de campanha eleitoral ao passar dos anos.

Tem razão as pessoas que me falam isso, Palhares?

Ou só evidencia mais uma inoperância deste governo de 200 anos que prova ser incapaz sequer de acompanhar os outros estados do bananão?

Nerso Muqueta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.