Novamente voltamos a expressar toda a indignação com a imprensa de cu é rola, representada neste momento por Alexandre Garcia, que apresentou brilhantemente no Bom Dia Brasil a "única" opção para o desfalque do fim da CPMF: "entregar as empresas para a iniciativa privada" (sic)
O IMI convida o caro leitor a fazer uma analogia com o caso de empresas estatais e a opinião do supracitado.
Tomamos como exemplo o ícone representativo do sucesso de uma privatização: as empresas de telefonia.
Esta não poderia ser tão boa quanto é hoje com uma administração pública de QUALIDADE?
Seria realmente ruim para o Brasil a contratação de grandes profissionais para revitalizarem a empresa?
Você chamaria uma atitude destas de inchaço da máquina pública?
Vamos fazer uma análise paralela supondo que sua familia tenha uma empresa.
Esta empresa não está dando lucros, porém é de seu conhecimento que ela tem potencial e o motivo do mau desempenho é proveniente de má administração.
Você sabe que ali tem uma mina de ouro mal explorada.
Você tem recursos para investir nesta empresa, mesmo que sejam provenientes de financiamentos.
A pergunta é:
O que você faz com esta empresa?
O IMI vai oferecer ao caro leitor 2 (duas) alternativas que provavelmente encontrarão o sucesso como fim, porém os meios revelam alguma coisa sobre a sua própria natureza como dono da empresa:
1 - Você pega a sua empresa e a vende para alguém que saiba administrar e vai ganhar muito dinheiro com ela?
Consequências:
- Há de se apresentar as contas para o restante da familia, contas que podem ser forjadas e alguém pode receber mais em detrimento de outro membro familiar.
- O responsável pela administração da empresa (dono), mostra-se um incompetente ou um preguiçoso por fazer o mais óbvio e fácil.
- As pessoas olharão a empresa no futuro e dirão: "realmente foi bom que a venderam" e tomarão como base para qualquer outra empresa em dificuldade, desprezando a alternativa número 2.
- O dinheiro da venda um dia vai acabar
2 - Você contrata bons administradores e funcionários para revitalizar a empresa e passar a gerar bons frutos pra você e pra sua familia?
Consequências:
- As pessoas dirão que você está inflando as contas, que não deve fazer isso porque tem que cortar o gasto pra sobrar dinheiro.
- Você deverá apostar em si mesmo e em pessoas competentes pra recuperar a empresa contra todos que dizem que a melhor solução é a simples venda apoiando-se em decisões antigas que deram certo no passado.
- As pessoas olharão a empresa no futuro e dirão que a sua administração foi boa, mas não lembrarão dos esforços, das dívidas que você teve que contrair e das pessoas que você contratou e provavelmente não tomarão como base para outra empresa em dificuldade.
- Se tudo correr bem você colherá os frutos de um bom trabalho pro resto da vida.
Nosso objetivo é deixar claro que SIM, existem opções além da simples e humilde privatização de todas empresas do mundo, ao contrário do que dizem os oráculos da imprensa brasileira.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)